25 de julho, Dia do Motorista. Parabéns a todos!

Somos todos motoristas: viajantes, caminhoneiros, motoristas de carro de passeio que levam a família, motoristas de ônibus e de van que transportam passageiros, motoristas de furgão ou caminhonete, trilheiros em busca de aventura, motoristas de picapes que tocam um sítio ou uma fazenda, motociclistas por hobby ou motoboys que ganham a vida fazendo entregas e enfrentam o caos das ruas das cidades! Todos nós, motoristas, precisamos de segurança e proteção nas estradas da vida. Hoje é dia 25 de julho, Dia do Motorista e Dia de São Cristóvão, padroeiro dos viajantes e dos transportadores, enfim, motoristas. Que as estradas sejam sempre seguras a todos.

FROTA BRASILEIRA

Quantos motoristas há no Brasil? No Brasil, havia mais de 60,7 milhões de motoristas em 2015, conforme reportagem que cita a Associação Nacional dos Detrans (AND).

E quantos veículos circulam pelo país? “O volume de carros, comerciais leves (picapes e furgões), caminhões e ônibus que circularam no país no ano passado [2017] chegou a 43.371 milhões. A frota de veículos aumentou 1,2% em 2017 no Brasil, na comparação com o ano anterior”, conforme levantamento do Sindipeças apresentado pela reportagem do G1.

 

 

HISTÓRIA DE SÃO CRISTÓVÃO

Conheça um pouquinho o motivo pelo qual São Cristóvão é o padroeiro dos viajantes e transportadores. “São Cristóvão é o padroeiro dos viajantes e dos transportadores. Filho de um rei em Canaã, terra de pagãos, recebeu o nome de Reprobus. Quando cresceu tornou-se um homem muito alto e forte. Por isso, decidiu procurar homens mais fortes do que ele para servi-los. Encontrou um rei poderoso e forte, mas este tinha medo do diabo. Então, Reprobus decidiu servir a outro que dizia ser o próprio satanás. Porém, observou que satanás tinha medo da cruz e de tudo o que dizia respeito a Jesus Cristo. Por isso, Reprobus resolveu servir ao Senhor Jesus. Um monge catequizou-o na fé cristã e Reprobus foi batizado. Decidiu morar à margem de um rio muito perigoso para fazer a travessia de pessoas, as quais levava em seus ombros. Certo dia transportou um menino que ficava cada vez mais pesado à medida que Reprobus o levava. Reprobus sentia estar levando todo o peso do mundo em seus ombros. Ao final da travessia, o menino revelou ser o próprio Jesus, que confirmou-lhe a fé e a missão humilde de atravessar pessoas no rio perigoso. Daí o nome “Cristóvão”, que significa: “Aquele que carrega Cristo”. A partir de então, São Cristóvão via em todos os que atravessava a pessoa de Jesus. O amor com que São Cristóvão passou a exercer seu humilde serviço converteu a muitos na região. Por isso, ele foi preso. Não renegando sua fé, foi martirizado. Porém, São Cristóvão se tornou um dos santos mais conhecidos em todo o mundo.”, segundo texto deste site católico.

 

VÍDEOS DA VALECAP EM HOMENAGEM AO DIA DO MOTORISTA

Tem um vídeo emocionante do Felipe Fonseca, diretor comercial da Valecap, no nosso Canal no YouTube. Assista:  https://bit.ly/2AbhNQf

Assista também a este vídeo inédito que fizemos em homenagem a todos os motoristas deste país:

 

 

Receba a newsletter




Publicado em Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*