Força dos caminhoneiros é destacada em editorial de Francisco Esoron.

 
Francisco Esoron, diretor-presidente da Valecap Pneus e Truck Center, é também presidente da Arvip (Associação Nacional dos Reformadores Vipal). Veja editorial que o Francisco fez, destacando a força da mobilização nacional dos caminhoneiros, para a última edição da revista Arvip News:

Uma classe unida faz toda diferença!

 

Neste editorial, não tinha como não falar da manifestação dos caminhoneiros. Uma mobilização que os políticos obtusos mais a imprensa burra e vendida teimam em chamar de greve. Para configurar greve, o movimento teria que ser feito a partir da classe operária que, diante de problemas insustentáveis, cruza os braços para que seu empregador tome as devidas ações para resolvê-los.

No caso, os caminhoneiros que iniciaram essa manifestação pelo país são autônomos, seguidos por trabalhadores das empresas de transportes.

Isso ocorreu porque eles já não suportavam a insegurança, o descaso, o achincalhamento das autoridades, o aumento abusivo do preço dos combustíveis, a desvalorização do frete e as más condições das estradas, destruindo a ferramenta de trabalho deles.

Os assalariados, que em sua maioria ganha comissões por produtividade, chegam a perder salários, pois, com o sucateamento da malha rodoviária, não têm como ganhar dignamente sua comissão.

Outro ponto que deve ser ressaltado, e que isso nos sirva de lição, é como uma classe unida faz a diferença.

Nós, empresários do setor de pneus, devemos prestar reverência ao movimento dos caminhoneiros, pois eles nos mostraram que, se tivermos foco e boa vontade, podemos nos unir e sermos uma classe imbatível.

A classe transportadora pode ser definida como um motor que move o país e, a obstinação dos caminhoneiros, um freio que para uma nação.

Nós podemos fazer parte deste cenário sendo o lubrificante que azeita esta engrenagem, afinal, sem nossos serviços de imediato, o custo sobe 75%, aproximadamente, na conta do pneu. Diante disso, bato nas teclas da união, do respeito e da valorização. Reafirmo que podemos ser uma classe que servirá de referência para qualquer um a partir do momento da nossa união.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para baixar a Arvip News também no celular ou tablet:

·         Caso você tenha celular ou tablet com sistema Android, pode baixar o aplicativo na Google Play. Basta procurar por Arvip News. O link direto é: https://goo.gl/pw6A5h

·         Caso você tenha celular ou tablet com sistema iOS, pode baixar o aplicativo na iTunes. Basta procurar por Arvip News. O link direto é: https://goo.gl/YWPgK6

 

 

 

 

Receba a newsletter




Publicado em Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*