Nossa História

Evolução

Nossa estrada

2016
dez 15

2016

Com mais de R$ 6 milhões em investimentos, a Valecap inaugura a sua nova e moderna sede com quase 12 mil metros quadrados de área, às margens da Rodovia Presidente Dutra em Lorena. A Valecap é selecionada como reformadora credenciada pela Pirelli Novateck no Vale do Paraíba.

dez 15

2012

A Valecap adquire uma nova empresa, a São Luiz Pneus, uma empresa com mais de 35 anos no setor de reforma de pneus e autocenter.

dez 15

2009

Inicia-se a prestação de serviços de reforma de pneus para veículos agrícolas e terraplanagem.

dez 15

2008

Lançamento do Valecap Truck Service, empresa especializada em serviços de borracharia, alinhamento, balanceamento, desempeno de eixos, troca de lonas de freios e componentes para freios e direção de veículos pesados.

dez 15

2006

Começa a implantação do sistema próprio de gestão da qualidade, com investimento em sistema computadorizado para controle da vulcanização via C.L.P. (Controlador Lógico Programável). Torna-se a primeira Reformadora Master Vipal do Vale do Paraíba.

dez 15

2005

Inicia-se a reforma de pneus de veículos de passeio e utilitários. Aquisição de mais uma autoclave com capacidade de vulcanização para 12 pneus.

dez 15

2001

Inicia-se o processo de recauchutagem de pneus de carga e reforma de pneus para Off Road a partir da aquisição de novos equipamentos.

dez 15

2000

Valecap recebe o prêmio de destaque empresarial do jornal Guaypacaré de Lorena.

dez 15

1997

Investimento no sistema de monovia. Adquire-se mais uma autoclave, com capacidade para 11 pneus. Em agosto, a Valecap entra no sistema da Reforma Qualificada e Garantida e se torna a primeira reformadora autorizada da Vipal no Vale do Paraíba.

dez 15

1994

Inicia-se a reforma com sistema a frio, vulcanização terceirizada. Adquire-se a primeira autoclave, com capacidade de vulcanização para sete pneus.

dez 15

1993

Nasce a Valecap Recauchutagem e Comércio de Pneus com reforma a quente para pneus de carga e meia carga convencionais.