Recapagem
Processo de Recapagem de Pneus:
Limpeza de CarcaçaTem como objetivo facilitar a inspeção da carcaça e manter limpos os sucessivos setores da reformadora. Nesta etapa do… leia mais.
Exame InicialTem como objetivo selecionar as carcaças que estejam em condições de reforma ou conserto. O local para este… leia mais.
Raspagem da CarcaçaTem como objetivo remover a parte remanescente da banda de rodagem, deixando a carcaça com as dimensões… leia mais.
EscareaçãoTem como objetivo limpar e preparar todas as avarias que atingiram a carcaça, sejam elas no talão (somente borracha)… leia mais.
Aplicação de ConsertoTem como objetivo devolver à região avariada a resistência original da carcaça. O setor para esta etapa deve ser bem… leia mais.
Reexame e Aplicação de ColaTem como objetivo facilitar a união do camelback ou da ligação do pré-moldado com a carcaça através da aplicação… leia mais.
Preenchimento das CarcaçasTem como objetivo preencher as avarias escareadas, nivelando-as com a superfície da carcaça. O setor deve ser… leia mais.
Preparação das BandasTem como objetivo preparar a banda pré-moldada para aplicação na carcaça. O local deve estar limpo, sem contato… leia mais.
Cobertura da CarcaçaTem como objetivo repor ao pneu a borracha desgastada na rodagem e na raspagem. O setor deve ser bem iluminado… leia mais.
Vulcanização à QuenteTem como objetivo transformar o camelback e as borrachas de enchimento do estado plástico para o elástico… leia mais.
Vulcanização a FrioTem como objetivo proporcionar a adesão entre a banda pré-moldada e a carcaça mediante a vulcanização da camada… leia mais.
Exame FinalTem como objetivo garantir que o pneu reformado esteja em conformidade. O local deve ser amplo para armazenagem… leia mais.



